This video we bring you about xing yi chuan staff to you so you can watch and also have access to related topics and items, all in one place. You can learn and keep learning without distraction.
Minha compilação de alguns dos estilos tradicionais de Wushu – 2/8
—
Estilos apresentados:
► Cha Quan — Cha Quan ou Cha Chuan é um popular estilo do norte, na China, e foi um dos vários sistemas de Wushu tradicional que inspiraram a criação do Chang Quan moderno.
Seus movimentos são graciosos, confortáveis, claros e rítmicos. A geração de força é abrupta, e o uso de energia é econômico. Este estilo salienta a utilização simultânea das mãos e pés na execução dos movimentos. Vários golpes são combinados e ligados para facilitar ataques contínuos.
► Emei Ci — Consiste em estiletes giratórios usado em pares, presos ao dedo médio de ambas as mãos do praticante por meio de anéis. Os giros são impulsionados por movimentos das mãos. É uma arma furtiva, que envolve estocadas profundas.
Também conhecida pelos nomes de caneta giratória, punhais Emei ou espinhos Emei.
► Shuang Bi Shou — Punhal chinês usado em pares, cuja extremidade inferiora geralmente é adornada com tecidos coloridos. Os golpes incluem cortes e perfurações.
► Xing Yi Quan — Essa arte usa muitos movimentos de diferentes animais para estrangular, atacar e projetar os oponentes. O estilo combina bloqueios com repentinas trocas de posição que culminam em ataques únicos e assassinos. O condicionamento físico dos estudantes é extenuante até para os mais fortes lutadores, tendo de repetir o mesmo golpe diversas vezes, para endurecer os punhos, cotovelos, joelhos e pés.
Também conhecido como Hsing-I ou WuXing Chuan, o Xing Yi Quan integra o conjunto dos mais famosos estilos internos de Wushu (juntamente com Ba Gua e Tai Ji).