This video we bring you about neijiaquan to you so you can watch and also have access to related topics and items, all in one place. You can learn and keep learning without distraction.
APRENDA KUNG FU EM CASA , SEJA UM PROFISSIONAL .
Wing Chun Kung Fu – Siu Nim Tao Completo!
Obrigado a todos que compraram o curso.
LINK VIDEO COMPLETO
DIVULGUE SUA ESCOLA DE ARTES MARCIAIS NO CANAL , VALOR SIMBÓLICO , CONTATO ABAIXO .FAÇA UM VÍDEO FALANDO SOBRE SUA ESCOLA , ESTILOS , PROFESSORES E CONSULTE O REGULAMENTO PARA DIVULGAR NO CANAL
O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é um sistema de luta surgido no sul da China que se distingue pela economia de movimentos, sendo um sistema de defesa pessoal. Simples e eficiente, descarta todo movimento acrobático. É uma arte marcial singular, desenvolvida para permitir que qualquer tipo de pessoa, independentemente de tamanho, força ou sexo, possa se defender de agressores maiores e mais fortes.
A principal diferença entre os estilos praticados atualmente está em seu conceito de defesa. Enquanto em outras artes marciais procura-se acima de tudo bloquear o ataque do agressor para depois contra-atacar, ou mesmo desviar este ataque para depois contra-atacar, o princípio básico do Wing Chun é o de utilizar esta força contra o próprio agressor, sendo que a defesa já funciona como ataque e vice-versa.
Embora muitos mestres oficiais do Wing Chun espalhados por todo o mundo trabalhem para o crescimento deste estilo, sua grande popularidade no ocidente veio a partir de seu praticante mais famoso, Bruce Lee, discípulo de Yip Man, que o praticou e o valorizou, utilizando-o como base para o estilo de luta que ele viria a criar tempos depois, o Jeet Kune Do.
Dentro do Wing Chun, existem diversas “famílias”. Ou seja, ao longo do tempo, o estilo foi evoluindo e sofrendo alterações pelos seus mestres, alterações essas que foram sendo ensinadas aos novos praticantes, dando origem a diferenças de algumas técnicas nos grupos (famílias) de Wing Chun. Cada família fez alterações que visam a aperfeiçoá-lo e adaptá-lo para a sua própria realidade, mantendo os princípios fundamentais do estilo, o que é permitido pela arte marcial.
NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA VÍDEOS SOBRE ARTES MARCIAIS , ESPECIAL KUNG FU ,HISTÓRIAS ,ORIGENS , TÉCNICAS , ESTILOS ,BENEFÍCIOS . CONTATOS PARA PARCERIAS ABAIXO.
PODEMOS CONTAR A HISTÓRIA DE SUA ACADEMIA E DIVULGAR.
faturandodicabrasil@gmail.com 21 98160 5051
As artes marciais chinesas são conhecidas na China como wushu (武術; wǔshù) e no ocidente como kungfu (/ˈkʊŋ ˈfuː/; língua chinesa: 功夫; pinyin: gōngfu). Na China, a expressão kungfu caracteriza qualquer estilo de arte marcial, ou tarefa feita com perfeição, não apenas artes marciais.[1][2] Há, também, outro termo bastante usado na China: Kuoshu (pinyin: Guoshu) – que significa “arte nacional” – imposto pelo governo chinês para designar a arte marcial (Wushu) de uma forma mais nacionalista.[3]
Shaolin Quan
Existem, catalogados na China, mais de 400 estilos diferentes de Kungfu/Wushu/Kuoshu, que se podem classificar em duas escolas: Waijia, ou escola externa, e Neijia, ou escola interna.
omo um estilo é nomeado?
O estilo pode ser nomeado de acordo
com a família que o criou. O Hung Gar é assim chamado, pois é o Kung Fu da
família Hung. Ou então pelo princípio técnico que o fundamenta. Como é o caso
do estilo Xingyi ou Hsing-I, cujo nome significa “intenção e forma” ou “mente e
forma”. Sendo assim a ideia desse estilo é o trabalho em conjunto da intenção
mental com a forma física.
Outros estilos recebem o nome do animal que inspirou suas técnicas, como o estilo Louva-a-deus, que tem sua técnica inspirada no método de caça desse inseto. Os sistemas podem também receber o nome do lugar onde ele foi desenvolvido, como o Boxe Emei que foi criado na região da montanha Emei.
A narrativa sobre o sistema de luta era importante não só para saber acerca da fonte do conhecimento, mas também para explicar de forma simplificada os fundamentos do estilo. Na lenda sobre o estilo Louva-a-deus, por exemplo, temos um conto sobre um artista marcial que vê um louva-a-deus lutar contra uma cigarra. Verdadeira ou não, essa história explica que o praticante tem que imitar o inseto, atacando rápido e ferozmente.
Além de uma “lenda” de criação,
há também uma linhagem de mestres que manteve viva a técnica. Essa é a árvore
genealógica de um estilo. Muitas vezes ela se ramifica, criando variações de um
mesmo estilo. Por exemplo, o estilo Louva-a-deus tem várias ramificações, como
o Sete Estrelas, Flor de Ameixa e Taiji.
Como os estilos de Kung Fu são classificados
Existem mais de 300 estilos
reconhecidos oficialmente pela comunidade de mestres e praticantes de Kung Fu. Sendo
tantos assim, é comum ouvir sobre várias categorias que separam os vários
sistemas. Elas tentam tornar mais fácil de abarcar a ampla gama de técnicas
marciais chinesas.